sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A grande farsa da ressocialização prisional.

A grande farsa da ressocialização prisional.

"Dados mostram que em 1995, eram 148.760 mil presos no país. Até junho de 2007, havia 419.551 mil detidos em penitenciárias e delegacias já próximos de 500.000. Em 1995, a proporção era de 95 presos para cada 100 mil habitantes. Hoje, esse número é de 227 presos para cada 100 mil habitantes, caminhando para 300 de acordo com dados do Depen. Para acabar com o déficit de cerca de 200 mil vagas do sistema penitenciário nacional seriam necessários R$ 6 bilhões. Para amenizar o problema, ele afirmou aos deputados que a saída não é apenas viabilizar investimentos e aumentar o número de vagas, mas investir em penas alternativas". Agora esta na moda mais um grandioso nada de ressocializar os mesmos? Ora ANTES DE SEREM PRESOS ESTAVAM LIVRES E EM CONVÍVIO COM TODA SOCIEDADE o que leva sem duvidas a deduzir que o problema ESTA NA MESMA como um todo. Investir em educação, criar penas alternativas e GRANDES FIANÇAS PARA DELITOS (Almejando financiar novas unidades prisionais) com co-responsabilidade da família para menores de 18 anos.. Mudar todo o modelo de presídios obsoletos (quase umas fortalezas) e onde os presos saem pela porta da frente em conivência com os responsáveis pela guarda. Se fossem construídas colônias agrícolas e com o prédio central vertical. sobre pilotis e monitorados com um sistema integrado aos demais acabariam as fugas em boa parte, túneis etc. Acabar com a impunidade dos mandantes e chefões das "máfias" de toda sorte do azar. Auditorias sistemáticas nas licitações e fornecimentos de tudo que seja pertinente aos fornecimentos e capacitação da mão obra atual. Dar penas alternativas e monitoradas por GPS a milhares dos que está encarcerado (ate muitas vezes por pequenos furtos) para dar vagas aos julgados por crimes hediondos. Demitir e prender todos os envolvidos na captura guarda e segurança que corroborasse com os crimes organizados ou não. Poderíamos em uma ou duas décadas chegar a alguma coisa, mas dessa forma atual será NUNCA!!! Registro esse meu protesto no politicus.org para tornar como uma pequena colaboração a imprensa seria e aos políticos eticos que ainda há por nosso país.

Jose de Mendonça Simões - Recife-PE -


IRRESPONSÁVEIS

IRRESPONSÁVEIS
Lastimável a mudança do foco da realidade há bom tempo já maquiada e agora com toda a carga . Enquanto a crise de mega especuladores/ investidores , quebraram incontáveis bancos , de mega a pequenos negócios sejam comercio ,indús tria e serviços ; a mídia marron fica a dar rajadas de bombásticas e mal esclarecida noticias almejando tentar fazer toda a população esquecer-se do tumulto na economia mundial e local. Vejamos uma amostra dos besterois que ao jogados mídia ! Que nem o GOEBLES faria !Por mais que grandes estudiosos e órgãos alertem sobre recessão, deflação, , desemprego, crise etc. O que sai numa grade é dessas para pior:1- Bispo excomunga quem cometeu aborto e livra estuprador (Ora o Estado é Laico e a Igreja tem suas leis e daí?);2- Inundações acabaram com Sudeste; e secas com parte do Nordeste; (Vitimas ainda nem receberam assistência ?); 3-O PAC faz e acontece ( E na pratica 90% não saiu do papel ou mal começou? 4 Desde agosto explodiu o quebra do modelo econômico ( E Os três poderes continuam a dar aumentos e mordomias a todas as instancias desde vereadores, deputados estaduais ; federais ; senadores; prefeitos e toda sorte de assessores ?) 5- Programas a fazer apologias a acidentes de trânsitos e empossamentos d'água em São Paulo ( Por incompetência de décadas que continuara sempre , enquanto milhares morrem por falta ou má assistência medica.?) 6- O Retorno mal compreensível com todo o respeito ( Sarney, Collor, Renan etc. Voltam a mandar no País e inclusive responsáveis por um orçamento bilionário num momento crucial?)7- Nunca apuraram nada de mensalão , caixas para campanhas etc .( E aparece como o cão do 2º livro o Prostogenes ? ( Piada mesmo se ele sem a conivência de muitos fosse tão audacioso e com livre transito assim?) 8-Fora aqueles sensacionalistas casos de ( Nardonis; Cravinhos; Caso Serrambi, , babás, sobrinhos, padrastos, caseiros, operações de Lipo , empurrões de barrancos , briga de torcida de times de 4º divisão em varzeas, etc. De forma enfadonha sem acrescentar nada ?) 9- Dar asilo a um assassino e entregar ou facilitar a prisão de atletas cubanos ( Que exemplo ao mundo acerca de direitos humanos e proteção a criminosos especiais claro) . 10- Dar praticamente bilhões a Bancos e montadoras em geral , mega empresas como Petrobras, Vale , Votorantin etc por perderem a granados fundos de pensão de milhares de trabalhadores que ficaram quando pipocar a ver nada?) 11 - Quando um senador e outros se levantam contra os níveis absurdos de corrupção , revogam ate as " leis da gravidade"? Ate quando a imprensa SERIA E INVESTIGATIVA VAI TER FÔLEGO para tentar esclarecer e combater esses lixos programados almejando colimar a mudança do FOCO? Quando vão efetivamente punir os senhores FEUDAIS donos de castelos, mansões e gerenciando o erário ?


José de Mendonça Simões

Descaso dos politicos integros?

Sobre o assunto DESCASOS

Descaso dos politicos integros?
Lastimável a mudança do foco da realidade há bom tempo já maquiada e agora com toda a carga . Enquanto a crise de mega especuladores/ investidores , quebraram incontáveis bancos , de mega a pequenos negócios sejam comercio ,indústria e serviços ; a mídia marron fica a dar rajadas de bombásticas e mal esclarecida noticias almejando tentar fazer toda a população esquecer-se do tumulto na economia mundial e local.
Vejamos uma amostra dos besterois que ao jogados mídia ! Que nem o GOEBLES faria !Por mais que grandes estudiosos e órgãos alertem sobre recessão, deflação, , desemprego, crise etc. O que sai numa grade é dessas para pior:1- Bispo excomunga quem cometeu aborto e livra estuprador (Ora o Estado é Laico e a Igreja tem suas leis e daí?);2- Inundações acabaram com Sudeste; e secas com parte do Nordeste; (Vitimas ainda nem receberam assistência ?); 3-O PAC faz e acontece ( E na pratica 90% não saiu do papel ou mal começou? 4 Desde agosto explodiu o quebra do modelo econômico ( E Os três poderes continuam a dar aumentos e mordomias a todas as instancias desde vereadores, deputados estaduais ; federais ; senadores; prefeitos e toda sorte de assessores ?) 5- Programas a fazer apologias a acidentes de trânsitos e empossamentos d'água em São Paulo ( Por incompetência de décadas que continuara sempre , enquanto mi lhares morrem por falta ou má assistência medica.?) 6- O Retorno mal compreensível com todo o respeito ( Sarney, Collor, Renan etc. Voltam a mandar no País e inclusive responsáveis por um orçamento bilionário num momento crucial?)7- Nunca apuraram nada de mensalão , caixas para campanhas etc .( E aparece como o cão do 2º livro o Prostogenes ? ( Piada mesmo se ele sem a conivência de muitos fosse tão audacioso e com livre transito assim?) 8-Fora aqueles sensacionalistas casos de ( Nardonis; Cravinhos; Caso Serrambi, , babás, sobrinhos, padrastos, caseiros, operações de Lipo , empurrões de barrancos , briga de torcida de times de 4º divisão em varzeas, etc. De forma enfadonha sem acrescentar nada ?) 9- Dar asilo a um assassino e entregar ou facilitar a prisão de atletas cubanos ( Que exemplo ao mundo acerca de direitos humanos e proteção a criminosos especiais claro) . 10- Dar praticamente bilhões a Bancos e montadoras em geral , mega empresas como Petrobras, Vale , Votorantin etc por perderem a granados fundos de pensão de milhares de trabalhadores que ficaram quando pipocar a ver nada?) 11 - Quando um senador e outros se levantam contra os níveis absurdos de corrupção , revogam ate as " leis da gravidade"? Ate quando a imprensa SERIA E INVESTIGATIVA VAI TER FÔLEGO para tentar esclarecer e combater esses lixos programados almejando colimar a mudança do FOCO? Quando vão efetivamente punir os senhores FEUDAIS donos de castelos, mansões e gerenciando o erário ?

José de Mendonça Simões (PE)

Sobre o assunto E A LEI 3299 NÃO PASSA

Sobre o assunto E A LEI 3299 NÃO PASSA

E A LEI 3299 não passa
Como se não bastasse agora o pacote do "bem" (da bondade) que perfaz de R$ 14 BILHÕES; uma anistia a 3500 PREFEITURAS sonegadoras e ou inadimplentes do INSS ser parcelada em ate 20 anos? Mesmo que não sejam os atuais 100% responsáveis pelos acúmulos esta errada. Com 4 anos de mandato ficarão os restantes comprometidos aos futu ros prefeitos para "HERDAREM" essa divida que já deveria de fato e direito estar nas contas da Previdência. E mais ainda; para todos os aposentados se devem muito mais de 10 BILHÕES e não tem as mesmas aposentadorias reajustadas, salvo quem foi e é beneficiado ao nada contribuir e ganhar 01 salário mínimo sem jamais haver contribuído. Com atual crise o governo "ajuda" Bancos, Montadoras de veículos ; mega empresas que aplicaram no mercado especulativo ; e ONGS PILANTRÓPICAS . Enquanto os fazedores de cortesias com o erário aproveitam-se para tirar proveitos e fazer campanha fora de época? A cada ano políticos em causa própria reajustam os próprios salários e vantagens atuais e vindouras em contra partida deixam uma legião de trabalhadores que construíram esse pais ate agora na indigência e exclusão sócia?

José de Mendonça Simões (PE)



Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .