quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MEC reprova 683 instituições de ensino superior

MEC reprova 683 instituições de ensino superior

Avaliação faz parte do Enade 2010, divulgado nesta quinta-feira

O Ministério da Educação (MEC) "reprovou" 683 instituições de ensino superior no Brasil, ou 31,4% das universidades, faculdades e centros universitários avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2010. As instituições "reprovadas" obtiveram conceitos insuficientes no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC nesta quinta-feira.
O IGC varia de 1 a 5, sendo que os conceitos 1 e 2 são considerados insuficientes. As universidades que recebem essas notas são notificadas pela pasta e, caso não melhorem o desempenho nas avaliações seguintes, podem ser alvo de sanção, como a redução no número de vagas.
Foram avaliadas 2.176 instituições de ensino superior de todo o Brasil. Desse total, apenas 1,24% obteve conceito máximo: nota 5.
Além da avaliação geral das instituições, o MEC divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Na listagem, é possível conferir o desempenho das universidades, faculdades e centros universitários de acordo com a avaliação de cada curso oferecido. O CPC leva em conta indicadores como a titulação dos professores e a nota dos alunos no Enade. Assim como no IGC, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios; 3 é razoável e 4 e 5, bons.
De acordo com os resultados deste ano, 594 cursos analisados tiveram conceitos 1 e 2 e estão reprovados. Apenas 57 obtiveram nota 5. No total, foram avaliados 4.143 cursos.

Fonte MEC

Conheça um Pouco de: Recife,Salvador, Rio Janeiro,,Brasilia,,P Alegre e São paulo

Fonte: Dominio publico internet

Recife uma maravilha de cidade, praias, sol , mar de inverno a verão

Faça uma tour e conheça um pouco
RECIFE   

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .