segunda-feira, 30 de maio de 2011

Trabalhos do Estado Terminal da Mata Atlantica, aquecimento breve falta de Agua Potavel


 
COLETANEA DE TRABALHOS ACERCA DO ESTADO TERMINAL DA MATA  ATLANTICA
Texto: A- A+

O Piauí foi excluído do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado na última quinta-feira (26) pelo Institito Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Fundação SOS Mata Atlântica. O relatório leva em conta o Mapa da Área da Aplicação da Lei nº 11.428, mas avalia apenas 16 dos 17 Estados que estariam contemplados com o bioma e serve como base para medir o desmatamento nas regiões. O Governo do Estado ainda questiona a existência da vegetação junto ao Ministério do Meio Ambiente.

Foto: SOS Mata Atlântica

De acordo com o documento do Atlas, "O Piauí não pode ser incluído ainda pela dificuldade na identificação das formações naturais do Bioma nas imagens de satélite. Além disso, para este Estado está sendo aguardado um mapeamento detalhado liderado pelo Ministério do Meio Ambiente". Foram avaliados Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 


Sem o Piauí, 98% da área brasileira foi avaliada (26.471 km² ficaram de fora do estudo). O relatório aponta que a floresta nativa continua a ser desmatada. A situação mais crítica é em Minas Gerais, onde 12 mil hectares foram desmatados entre 2008 e 2010. No mesmo período, foi verificada a destruição da vegetação em 31 mil hectares no Brasil. Mas em todos os estados foi verificada queda na taxa média anual de desflorestamento.

 
 
 
Trabalhos da atual situação
 
 
 
 
 
4 - Comentarios
http://www.inpe.br/noticias/arquivos/pdf/atlasrelatoriofinal.pdf

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .