sábado, 29 de outubro de 2011

Lula fará quimioterapia para tratar tumor na laringe, informa hospital

Lula fará quimioterapia para tratar tumor na laringe, informa hospital

Exames neste sábado no Sírio-Libanês, em SP, identificaram a doença.
Segundo hospital, tratamento será ambulatorial, e ex-presidente está 'bem'.

Do G1, em Brasília
 hospital Sírio-Libanês informou na manhã deste sábado (29) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe.
Segundo nota do hospital, exames realizados por Lula neste sábado, em São Paulo, identificaram a doença. De acordo com os médicos, ele "encontra-se bem" e fará tratamento ambulatorial.
O médico Paulo Hoff, da equipe que atende Lula, afirmou ao G1 que ele "está ótimo", mas apresentava "rouquidão acima do normal", o que motivou os exames.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Lula, organização não-governamental do ex-presidente, ele iniciará o tratamento na próxima segunda. De acordo com nota da entidade, Lula esteve nesta sexta no hospital em razão de dores na garganta.
A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .