terça-feira, 24 de maio de 2011

A conferência de Digerati é considerada a primeiro de seu tipo, participação dos g8 países mais poderosos (EUA, Canadá, Reino Unido, Japão, Alemanha, Itália e Rússia e França).

A conferência de Digerati é considerada a primeiro de seu tipo, a ser realizada com participação dos oito países mais poderosos (EUA, Canadá, Reino Unido, Japão, Alemanha, Itália e Rússia e França).

Conteúdo sindicado
Internet e novas tecnologias
O presidente francês, Nicolas Sarkozy durante abertura do e G8
24/05/2011 - França/G8
A nata da internet mundial está reunida na manhã desta terça-feira em Paris, no primeiro encontro do G8 dedicado à economia digital. Os participantes do fórum vão discutir propostas para apresentar na cúpula de líderes do G8, que se realiza quinta e sexta-feira em Deauville, na Normandia. Na abertura do e-G8, o presidente Sarkozy saldou o potencial inédito para a liberdade de expressão da internet.
Steve Ballmer (à esq.) diretor de Microsoft et Tony Bates, diretor de Skype durante coletiva em  San Francisco.
10/05/2011
Gigante da tecnologia norte-americana anunciou compra da empresa, que fornece serviço de ligações telefônicas via voz e vídeo pela internet. Aquisição é a maior compra da história da Microsoft
10/05/2011 - França/Cultura
No final deste ano, será possível visitar uma das maiores atrações turísticas da França sem sair de casa. Uma parceria entre o buscador americano Google e o ministério da Cultura francês resultou no ambicioso projeto.
10/05/2011
O Brasil sonha ser o novo eldorado da internet. Esse é o título da reportagem do jornal francês Les Echos dedicada ao crescimento no país dos produtos e serviços ligados à rede mundial de computadores.
Brasil vive "febre" por novas tecnologias, diz jornal francês
10/05/2011 - Imprensa
O Brasil sonha ser o novo eldorado da internet. Esse é o título da reportagem do jornal francês Les Echos dedicada ao crescimento no país dos produtos e serviços ligados à rede mundial de computadores.
O presidente da Sony, Howard Stringer.
06/05/2011 - Estados Unidos/Ciberataque
O presidente da Sony, Howard Stringer, anunciou que o grupo japonês vai oferecer um seguro de 1 milhão de dólares aos seus clientes americanos vítimas de um ataque cibernético. A apólice, gratuita, será válida durante um ano e será aplicada principalmente para plataforma interativa Playstation (PSN) e para o serviço de música Qriocity. 
Especialista brasileiro comenta caso Emule Paradise
04/02/2011 - Espaço Multimídia
O fundador do site de download ilegal Emule Paradise Vincent Valade compareceu mais uma vez ao Tribunal Correcional de Paris nesta semana.
Facebook emerge como ferramenta de mobilização nas revoluções do mundo árabe
28/01/2011 - Espaço Multimídia
O movimento popular na Tunísia que culminou na queda do ditador Ben Ali no dia 14 de janeiro, depois de 23 anos no poder, se propagou pelo Facebook e ganhou força graças à presença massiva dos jovens na rede. De acordo com dados recentes, cerca de 25% dos tunisianos tem uma conta no Facebook. A imagem do jovem Mohamed Bouazizi ateando fogo ao próprio corpo em Sidi Bouzid tornou-se no símbolo da revolta do povo e ganhou o mundo através da Internet, conectando cidadãos em diversos países. Bouazizi , um jovem vendedor de legumes que sustentava uma família de 9 pessoas, transformou-se no novo "Che" da Tunísia e sua fotos substituiu os retratos de Ben Ali na Tunísia. O movimento tunisiano repercutiu no Egito. As autoridades logo perceberam o perigo que representava a Internet, e suspenderam o Twitter e Facebook. Com advento das redes sociais, as revoluções do século 21 ganham uma nova dimensão.
Licença médica de Steve Jobs, fundador da Apple, preocupa fãs e mercado
20/01/2011 - Espaço Multimídia
A notícia caiu como uma bomba para fãs de tecnologia e o mercado.
Steve Jobs pede licença médica por tempo indeterminado e faz cair ações da Apple.
18/01/2011 - Estados Unidos
Steve Jobs, um dos fundadores e cérebro da Apple, pediu uma licença médica por tempo indeterminado na segunda-feira. O anúncio já provoca especulações sobre o futuro da empresa. No fim da tarde de segunda-feira, as ações da Apple despencaram 6,6%.
 
RIO - Durante os próximos dois dias gurus mundiais da internet e da mídia como o CEO da Google, Eric Schmidt, o presidente da News Corp, Rupert Murdoch, e o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, estarão reunidos na França. A cidade de Paris será palco para uma reunião do e-G8 que discutirá a regulamentação da internet.

TWITTER :http://www.twitter.com/digitalemodia
A reunião acontece pouco depois que Twitter e Facebook ganharam grande destaque político em todo o mundo após desempenharem um papel importante e dar impulso às manifestações pro-democracia no mundo árabe.
Mas nem tudo são flores, as contraditórias visões sobre a internet - em especial sobre como deve ser regulamentada - aparecem no discurso de empresas líderes de mercado com Amazon e Google e uma leva de sites de redes sociais, que enfrentam a oposição de governos ao seus métodos de trabalho que, segundo os legisladores, não protege a privacidade dos usuários ou os direitos autorais de obras publicadas na internet.
" Existe um valor mínimo de regras que não impedirá o seu desenvolvimento, mas permitirá que possamos continuar juntos em direção a taxas de crescimento maiores "

O fórum, que acontece entre terça e quarta-feira, cujas conclusões serão apresentadas aos líderes do G8 no balneário francês de Deauville no final da semana, será de grande valia para que as empresas do Vale do Silício defendam o que muitos acadêmicos já alertaram. O grupo aponta que uma internet 'censurada' não permitirá a inovação e a circulação de informação.
Uma outra visão, adotada por muitas empresas de mídia, defensores da privacidade dos usuários e governos de diferentes países, é a favor de uma maior regulamentação para domar eventuais excessos e abusos on-line, como cibercrimes, pornografia infantil e a reprodução de conteúdo sem o pagamento de direitos autorais.
A News Corp, cujo presidente-executivo Rupert Murdoch estará entre os palestrantes do fórum, liderou um movimento para conter a enxurrada de informações on-line grátis, cobrando de seus leitores e espectadores o acesso ao conteúdo na web.
Já John Perry Barlow, um dos membros fundadores da Eletronic Frontier Foundation, faz campanha pelos direitos civis na internet. - Nós estivemos tentando civilizar ciberespaço por 22 anos - disse ele à Reuters quando perguntado por que ele estava participando do fórum. - É uma boa idéia estar presente quando tentam tirar alguns dos valores que prezamos.
Hubert Burda, executivo-chefe e proprietário de uma revista alemã e de um conglomerado de jornais, disse à Reuters que o fórum foi um primeiro passo positivo de um governo europeu.
- É a primeira combinação entre a política europeia e a web mundial - disse ele. - Muitos governos europeus estão atrasados na compreensão da revolução digital.
O presidente francês Nicolas Sarkozy reconheceu que ele assumiu um risco durante seu impulso em realizar o encontro no país.
- Precisamos ouvir as aspirações e necessidades - disse Sarkozy à centenas de executivos e jornalistas, em Paris. - Vocês precisam entender os nossos limites.
Líderes como Sarkozy dizem que o ritmo alucinante do crescimento da web e da evolução da tecnologia muitas vezes deixou reguladores para trás. Ele disse que um equilíbrio é necessário para evitar o uso indevido da internet - como proteger as crianças - e reforçar o seu potencial como ferramenta para o crescimento econômico.
- Esse é o objetivo a que vamos tentar chegar: para manter o que foi produzido e, ao mesmo tempo, entender que existe um valor mínimo de regras que não impedirá o seu desenvolvimento, mas permitirá que possamos continuar juntos em direção a taxas de crescimento maiores - disse Sarkozy.
A conferência de Digerati é considerada a primeiro de seu tipo, a ser realizada com participação dos oito países mais poderosos (EUA, Canadá, Reino Unido, Japão, Alemanha, Itália e Rússia e França).


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/24/conferencia-g8-reune-na-franca-executivos-de-internet-midia-para-discutir-regulacao-da-web-924526763.asp#ixzz1NJH7R7Az
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .