sábado, 23 de julho de 2011

Um primeiro contato de um homem branco com uma tribo de arborínes

Um primeiro contato de um homem branco com uma  tribo
 
Imagens de 1976 que mostram *o primeiro contato de um homem branco com uma  tribo da Papúa Nova Guiné*. A tribo chama-se *Toulambi *e as reações ao  ver um homem branco são emocionantes. Coloquem-se na situação deles,  pensando como seria ver algo totalmente diferente, mas igualzinho a você,  pela primeira vez na vida. Seria como ver um homem roxo, sei lá… Eles  passam a mão, sentem os músculos dele pra acreditar que é um homem igual a  eles por baixo daquela pele branca.

Aparentemente eles pensaram que se tratava de um encontro com alguém morto, logo depois de perceber que era um humano vivo eles tentaram limpar a pele pensando se tratar de cinzas ou algo do tipo. Mais adiante no vídeo quando o homem branco serve arroz para eles nada incrível acontece até que ele adiciona sal, então o gosto deixa o “índio” surpreso. Momento mágico!

Amigos

Muito interessante esse vídeo, sobretudo se observamos o espanto e medo estampados no rosto de cada um dos componentes da tribo...e que vai dando lugar à alegria e relaxamento.
Mas é também um prelúdio de extermínio...Que pena!
Imagino o que aconteceu por aqui nos idos de abril... de 1500!

Para ver o vídeo:

VÍdeo_do encontro_¨1976 

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .