quinta-feira, 13 de maio de 2010

A um mês da Copa, deputados ganham TV e no restante do Brasil????

A um mês da Copa, deputados ganham TV


Cada gabinete recebeu um aparelho LCD, de 32 polegadas, estimado em R$ 2 mil
Rosália Rangel e Claudia Eloi
Os 49 deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco receberam o presente ideal para quem gosta de futebol. Faltando um mês para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, os gabinetes dos parlamentares estão sendo equipados com televisores LCD, de 32 polegadas, da marca AOC (um para cada). O valor de mercado do aparelho é, em média, R$ 2 mil. O funcionamento, no entanto, deverá demorar alguns dias porque a rede elétrica não está adequada aos equipamentos. Isso só será possível com a compra de adaptadores para conectar as tomadas antigas aos novos modelos. Enquanto isso, os televisores estão apenas instalados nas salas dos deputados, servindo como objeto de decoração.







A decisão, que, segundo parlamentares, partiu do primeiro secretário da Casa, João Fernando Coutinho (PSB), está causando polêmica. Alguns acreditam que a medida é desnecessária. Outros avaliam que ter uma televisão no gabinete vai facilitar o acompanhamento dosnoticiários, das sessões plenárias e do trabalho das comissões. O "presente" inesperado, no entanto, também surpreendeu. Integrantes da mesa diretora afirmam que o assunto não foi discutido entre seus participantes e que desconhecem também o processo de aquisição dos equipamentos. Imaginam que foi por meio de licitação.

"Ele (João Fernando Coutinho) não falou na Mesa Diretora. A gente não sabia", confessou o primeiro-vice presidente da Assembleia, Izaias Régis (PTB). Apesar de desconhecer a compra, o petebista está entre aqueles que gostaram da ideia. "Desde o meu primeiro mandato solicitei uma televisão para o gabinete. Observei isso no Congresso Nacional, em Brasília. É importante para os assessores acompanharem as sessões plenárias. Só tomamos conhecimento de muitos dos fatos importantes que acontecem no país quando chegamos no 'buraco frio' (área reservada aos deputados). Se a gente não passa por lá, fica sem saber de nada".
Na ala dos divergentes está o deputado Antônio Moraes (PSDB), segundo vice-presidente da Mesa diretora. A exemplo de outros colegas, o tucano já providenciou ofício para devolver o "presente". "É uma questão pessoal. Acho que precisamos mais de computadores. No meu caso, fica até difícil colocar mais alguma coisa no gabinete, porque ele é muito pequeno. Agora, tem gente que acha importante", afirmou. Moraes também disse a decisão não foi discutida com os dirigentes da Casa. "Se houve reunião não estava presente", frisou.
Outro parlamentar que se mostrou surpreso com a compra dos aparelhos foi o deputado Esmeraldo Santos (PR). "Soube hoje por uma assessora do deputado Henrique Queiroz. Ela disse que os televisores estavam sendo instalados aos poucos. Sinceramente, não sei para que isso. Eu mesmo pedi um celular desde o começo do ano e até agora não fui atendido. Uso o meu particular. Vi as fiações sendo instaladas e pensei que os televisores seriam instalados nos corredores para as pessoas assistirem às sessões. É um gasto desnecessário. O que a gente precisa de fato eles não dão", reagiu o republicano.

A reportagem procurou o deputado João Fernando Coutinho, mas ele não retornou às ligações. As tentativas foram feitas por meio do telefone celular do parlamentar, no qual foi deixada uma mensagem, de assessores e do telefone convencional do gabinete. A primeira informação foi de que ele estava participando de uma reunião. Logo depois, foi dito que João Fernando estava em deslocamento para Caruaru.
"A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos, que se sucedem sucessivamente sem cessar "
Abraços: Jose de Mendonça Simões. Recife PE-

MAKE LOVE NOT WAR

http://www.youtube.com/watch?v=k5r8snwO9c4

EDUCATIVO E PRATICO

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .