quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CARTILHA DO CONSUMIDOR -ESTUDO E DEFESA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO

Como se livrar das cobranças, renegociar contratos, defender-se de práticas abusivas e pagar as dívidas!
Vide toda materia no www.ibedec.org.br

O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo - IBEDEC, sempre antenado com as necessidades de seu público e sensível aos recentes acontecimentos na economia mundial, tem a satisfação de apresentar a presente Cartilha do Consumidor - 1ª Edição Especial Endividados, na qual buscamos abordar todos os aspectos das dívidas e como o consumidor pode encontrar o equilíbrio e renegociar os contratos.
Esta cartilha faz parte da série "Cartilha do Consumidor", editada pelo IBEDEC, e que em cada edição aborda um tema diferente de nosso dia-a-dia.
Esperamos mais uma vez contribuir para a educação ao consumo e contamos com sua colaboração para enriquecê-lo a cada ano, com novas sugestões que você pode nos enviar por carta, e.  mail ou telefone.
MINI-DICIONÁRIO A maioria das dívidas dos consumidores é referente a algum tipo de contrato, seja de financiamento para compra de produtos ou serviços, seja de empréstimos bancários do tipo CDC - Crédito Direto ao Consumidor, Consórcio, Cartão de Crédito, Cheque Especial, etc.
Há alguns termos e assuntos que vão ser tratados nos contratos, que são comuns a todos eles, e que resumimos e traduzimos abaixo:
Contrato - É uma combinação que envolve duas partes, uma como contratante e uma como contratado.  Este contrato pode ser verbal ou escrito.  Pode decorrer de lei ou da vontade das partes.
Por exemplo, a compra de uma balinha no bar, é um contrato de compra e venda verbal e trazem obrigação para ambas as partes.  O fornecedor tem que garantir a qualidade do produto tem que cumprir a oferta do preço, entre outras coisas.  O consumidor tem o dever de pagar pela compra feita...................................

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .