quinta-feira, 3 de novembro de 2011

COMO CRIAR UM DELINQUENTE OU MARGINAL


 COMO CRIAR UM DELINQUENTE

1-Comece na infância a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseje.

2-Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

3-Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e "decida por si mesmo".

4-Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

5-Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

6-Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

7-Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

8-Tome o partido dele contra vizinhos, professores, amigos. (Afinal todos tem má vontade para com seu filhinho.)

9-Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui dominá-lo."

10-Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos usem e abusem das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos; diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio."

11-Se tiver algum vício, demonstre-o em sua presença todos os dias. Assim ele vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir suas repreensões sobre os males que estas imperfeições podem trazer.

12-Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É sem dúvida seu mais que merecido destino!

Fonte: Internet

Cristianismo segundo os homens, muito distante do real

 Foi isso que Jesus ensinou?
Até o ano 70 d.C., Jerusalém centralizava a liderança, passando posteriormente para Roma até o fim do século I.
Do ano 270 até 370, foram criados os altares nas igrejas (ANTES NÃO EXISTIAM), altares cada vez mais suntuosos e com recursos "extraídos " dos fiéis.
No ano de 400 d. c., foi instituído o sinal da cruz ao invés do peixe, alternado um símbolo por outro que expressava mais a morte física e o sofrimento material do que a essência espiritual dos ensinamentos.
Em 500 d. C., "criou-se "' o purgatório.
Em 553 d. C., o Segundo (2) Concílio de Constantinopla, condenou as opiniões de Orígenes, reencarnacionista e grande teólogo cristão, bem como as idéias reencarnacionistas dos gnósticos. Esta atitude da igreja levou a reações tais como a do cardeal Nicolau de Cusa que sustentou em pleno Vaticano, a pluralidade das vidas e dos mundos habitados, com a a concordância do Papa Eugênio IV (1431 -1447). Havia e houve sempre o interesse em sepultar esse conhecimento. Então, ao invés de uma concepção simples e clara do destino passou a ser necessário a criação de dogmas que lançam obscuridade sobre os problemas da vida, revoltam a razão e AFASTAM O HOMEM LÚCIDO DE DEUS.
Valorização crescente do símbolo da Cruz. Símbolo do Sofrimento físico do Cristo.Substituindo-se o estudo da filosofia cristã.
Em 609 d. C., foi criado o culto a VIRGEM MARIA " e a invocação dos "Santos "
Em 610, o papado foi oficialmente estabelecido pelo imperador Focas, que outorgou a Bonifácio o título de Bispo Universal...
Em 787, estabeleceu-se o culto ou devoção às imagens, à cruz e as relíquias.
Em 998, criou-se a festa de "Todos os Santos " e a de "Finados "
Em 1054, os gregos insatisfeitos com algumas posturas criam a igreja Ortodoxa Grega.
Em 1074, estabelece-se o celibato cleriacal, UM VERDADEIRO ATENTADO A NATUREZA HUMANA gerando inúmeros sacrifícios, sofrimentos e desvios de religiosos sinceros.
Em 1200 inventa-se o rosário !
Em 1215, cria-se a confissão auricular, ao contrário dos tempos apostólicos que era pública (o que evitava a reincidência do "pecado").

Sem dúvida a maior vítima passou a ser a mulher piedosa e sensível. Submete-se a longos interrogatórios íntimos, diante de um homem solteiro, muitas vezes traumatizado por um celibato mal resolvido pelo seu psiquismo. Lançam-se de joelhos as mulheres, crentes estarem na frente do representante de Deus, aos pés de um homem cheio das mesmas (ou maiores) fraquezas, na enganosa suposição de que o sacerdote é a representação da divindade... E daí... etc...
Em 1264, institui-se a festa do "Sagrado Coração de Jesus " e também a do "Santíssimo Sacramento.
Aparece a oração da Ave Maria (SANTA MARIA, mãe de DEUS)
Em 1414, inicia-se a institucionalização da Hóstia, ou Eucaristia. Sob as aparências de pão e vinho há o "milagre", destes ingredientes conterem o corpo, o sangue, a alma e a divindade de Jesus Cristo, fenômeno que se renova em TODAS AS MISSAS...
Em 1517, M. Lutero reage contra os desvios do cristianismo original e cria o cisma protestante
Em 1429 organiza-se a Igreja Luterana
Em 1533, surge a Igreja Anglicana Episcopal
Em 1536, com Calvino, surge a igreja Presbiteriana da França
Em 1560, A Igreja presbiteriana escocesa com as famosas pregações de John Knox
Em 1606, na Holanda aparece as Igreja Batista de John Smith
Em 1612 com Thomas Helwys surge também a Igreja Batista.
Em 1739 Com John e Charles Wesley a Igreja metodista na Inglaterra.
Em 1830 o dogma da IMACULADA CONCEIÇÃO
Em 1870, já com a autoridade bastante em descrédito, e tendo sofrido inúmeros cismas, a Igreja, não mais chamada de Cristã, mas de Católica Apostólica Romana, resolve decretar que o Papa era infalível, e assim, num último esforço, deter o poder absoluto e inquestionável de seus fiéis. Deste modo o papa Pio IX promulgou o decreto da infalibilidade papal. O referido decreto assinala a decadência e a ausência de autoridade do Vaticano, em face da evolução científica, filosófica e religiosa da humanidade.
Curiosamente, a Igreja que nunca atribuiu um titulo real a figura do cristo (desnecessária), assim que viu desmoronar o trono do absolutismo com vitórias da Republica e do direito em todos os países desenvolvidos criou a imagem do CRISTO-REI PARA O ÁPICE DOS SEUS ALTARES.

Autor Ricardo Di Bernardi

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .