quarta-feira, 3 de março de 2010

Agressão a reporte ! em Caxias

Publicado em: 03/03/2010 11:42
http://videos.band.com.br/v_51067_politico_agride_equipe_da_band_no_maranhao.htm



Jornalista da Band é agredido por vereador em Caxias (MA)

Por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA



O jornalista Ricardo Rodrigues, da TV Band Caxias, do Maranhão, entrou com uma ação judicial contra o presidente da Câmara do município, Antônio Luís, por agressão física. Vídeo divulgado na última terça-feira (2), no programa "Brasil Urgente", da Band, mostra o vereador do PSB agredindo o jornalista com um soco no rosto.



O incidente aconteceu na noite da última segunda-feira (1), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa de Caxias. Apresentador do programa "Caxias em Opinião", Rodrigues compareceu ao local para pedir explicações ao vereador, que é médico atuante, sobre os problemas de saúde ocorridos na cidade.



Ao Portal IMPRENSA, o jornalista declarou que foi à sessão após reclamações de telespectadores que ligaram para o seu programa. "A população tem reclamado do atendimento, da falta de medicamento", disse Rodrigues.



No vídeo, exposto no programa apresentado por José Luiz Datena, o jornalista aparece tentando entrevistar o presidente da Câmara. "Você não vai falar, presidente?" pergunta Rodrigues. Após a recusa do vereador, Rodrigues insiste: "Mas a população tem reclamado presidente".



Antes de terminar a pergunta, a imagem mostra o vereador desferindo um soco contra o jornalista. Com o golpe, o cinegrafista da emissora foi empurrado por Rodrigues. O apresentador do "Caxias em Opinião", sofreu um hematoma no lado esquerdo do rosto.



O caso foi parar no Distrito Policial de Caxias, onde o jornalista registrou Boletim de Ocorrência contra o vereador. "A repercussão está em todo o município, em todo o estado. A população está revoltada. Um senhor chegou a ligar para o meu programa, dizendo que se arrependeu de ter votado no doutor Luís ", disse Rodrigues.



O jornalista entrou com uma ação contra o vereador por conta do incidente. Audiência está marcada para a próxima sexta-feira (5) para avaliar o caso.



A reportagem tenta contato com o presidente da Câmara para comentar o incidente.



Leia Mais



-Jornalista do MT diz ter sido agredida por empresário

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .