Temer quer votar projeto que acaba com fator previdenciário
Presidente da Câmara dos Deputados diz que também colocará em votação outras propostas para aposentados
Denise Madueño, da Agência Estado
Tamanho do texto? A A A A
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira, 3, que colocará em votação o projeto aprovado pelo Senado que acaba com o fator previdenciário para o cálculo das aposentadorias. Além desse projeto, Temer também colocará em votação outras propostas que beneficiam aposentados, como a que corrige os benefícios de acordo com a variação do salário mínimo.
Veja também:
Esses projetos foram aprovados no Senado e aguardam votação pela Câmara. O governo combate essas propostas e argumenta que causariam um rombo nos cofres da Previdência. "Não vou evitar temas polêmicos", disse Temer. "Nosso dever é tentar fazer com que a economia do País suporte essa despesa", completou.
Ele afirmou não ter ainda a data da votação e que o assunto constará de uma lista de temas que ele pretende incluir em um calendário para a Câmara. Temer disse que vai elaborar um calendário que preveja, com antecedência, as votações e, com isso, estimulará a discussão dos assuntos na sociedade.
Entre outros temas que o presidente adiantou estão a votação da proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê a desapropriação de terras onde houver trabalho escravo, que desagrada a bancada ruralista, e o Código Florestal que, em contrapartida, é defendido pelos proprietários de terra. Também deverá ir ao plenário a proposta que trata do foro privilegiado para autoridades.
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,temer-quer-votar-projeto-que-acaba-com-fator-previdenciario,317576,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
“A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos, que se sucedem sucessivamente sem cessar “
José de Mendonça Simões
josedemsimoes@gmail.com
JMSZ€KA
Recife PE