quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ajuda para exterior e aqui nada , que hipocrisia hein?




Em 2009 como todo o ano acontece esses abaixo.Cadê esse sentimento de fraternidade para com vitimas, se ate agora estão se virando por se mesmo e quando muito usando a libera; 'ao de FGTS etc. O número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas em parte do país continua crescendo nas regiões Norte, Nordeste e Sul. Até o momento, cerca de 281mil pessoas estão desalojadas e outras 127 mil estão desabrigadas em 429 municípios de 12 estados.De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), foram registradas 49 mortes em oito estados: Ceará (17), Maranhão (12), Bahia (sete), Alagoas (sete), Paraíba (duas), Sergipe (duas), Pernambuco (uma) e Santa Catarina (uma).Na Região Nordeste, o Maranhão, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos, 106. Na região Norte, é no estado do Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos, 50. E Santa Catarina lidera o número de municípios atingidos no Sul do país, com dez.No último dia 21, foi publicada a Medida Provisória 463, que autoriza o repasse de R$ 880 milhões ao Ministério da Integração Nacional para atender às populações vítimas de enchentes. A medida ainda aguarda aprovação do Congresso Nacional.






As enchentes e deslizamentos não destruíram apenas as residências da população de Santa Catarina – também ameaçam a saúde de quem ficou exposto às águas das cheias, que representam risco de contaminação. Ao contrário do que se possa imaginar, o número de pessoas que buscaram auxílio nos centros de saúde não cresceu; em alguns casos, até diminuiu. Na opinião de Franklin Lindof Bloedon, diretor-superintendente do Hospital Santa Catarina Blumenau, a demanda vai aumentar mesmo a partir da próxima semana. "A quantidade de pacientes é menor porque eles estão isolados e não conseguem sair de suas casas. A previsão é que na semana que vem os efeitos serão sentidos naqueles que foram contaminados por água ou alimentos mal conservados", explicou.
Legioes de profissionais liberais e clubes de serviços ate indo la , onde nem chegar pode, enquanto aqui se morre nas postas de emergencias ou nas escadas de fetidos hospitais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos, que se sucedem sucessivamente sem cessar “

José de Mendonça Simões

josedemsimoes@gmail.com


JMSZ€KA

Recife PE

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .