sexta-feira, 19 de março de 2010

O Daime é um chá extraído de duas plantas alucinógenas:

http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ver_info_jornalfloripa.asp?NewsID=4083



O Daime é um chá extraído de duas plantas alucinógenas: do "cipó da vida" (Banisteriopsis Caapi) e de uma folha (Psychotria Viridis). Há referências, também, da utilização da planta Chacrona. Essas plantas, das quais se produz o chá, são utilizadas no ritual do Santo Daime ou do Culto da União do Vegetal e várias outras seitas. O cipó da "forca" e a folha, "luz".
Estes rituais são bastantes difundidos no Brasil e cultuam as forças e os deuses das florestas. São praticados nas regiões Norte, (Amazônia e Acre), como também na região Centro Oeste, nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O ritual tem origem na sociedade das populações indígenas e mestiças da Amazônia Ocidental. Seu uso veio dos índios da América do Sul.
O Daime é utilizado para rituais mágicos e religiosos, para receber orientação divina, para comunicar-se com os espíritos que animam as florestas e, também, para determinar a causa de moléstias e cura, bem como produzir interação social através do ritual. As alucinações provocadas pelo chá são chamadas de "mirações".

Acredita-se que quando ingerido o chá "libera a alma do seu confinamento corporal". No Brasil, as seitas religiosas Santo Daime e União do Vegetal (UDV) utilizam esta planta, fundamentados nessas tradições indígenas. O uso do chá, causa a chamada impulsão motora, no sentido de aumentar a sensação de bem estar do indivíduo, criando condições de felicidade, contentamento, bom apetite, impulso sexual e equilíbrio. Usuários dos chás já relataram experiências de dependência e fortes crises de abstinência. A ciência ainda caminha nesse estudo, o que se sabe é que a dependência psicológica é alta. A permissão do uso de substâncias alucinógenas por seitas religiosas tem sido repensada ultimamente pelo Conselho Federal de Entorpecentes.
Uma das substâncias sintetizadas por essas plantas é a DMT - Dimetiltriptamina, responsável pelo seus efeitos.

Efeitos

Provoca dilatação das pupilas, suor excessivo, taquicardia, náuseas, vômitos, perda da discriminação espaço-temporal, ilusões, alucinações e delírios. Não há desenvolvimento de tolerância; comumente, não induz à dependência física, porém cria dependência psíquica e não há comprovadamente síndrome de abstinência.
Danilo Giannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos, que se sucedem sucessivamente sem cessar “

José de Mendonça Simões

josedemsimoes@gmail.com


JMSZ€KA

Recife PE

Chegou

Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .