ALTOS PAPOS
A conversa corria solta e animada. Os dois estavam com bastante disponibilidade de tempo e não havia nenhum impeditivo para um papo tão proveitoso.
- Meu amigo, os ácidos nucléicos são fundamentais para todas as formas de vida terrestre. Tudo começou com esta descoberta !
- Só que depois J. N. Bronsted e G. Von Hevesy conseguiram separar os isótopos. – respondeu o segundo.
- Ah, mas isso só foi possível depois que James Frank e Gustav Hertz criaram o conceito de nível de energia do elétron dentro do átomo.
- O que acelerou em muito o processo de refrigeração do plasma sanguíneo para transfusões.
- Por falar em transfusão, a idéia de que o psiquismo tem áreas não acessíveis à evocação voluntária, já tinha sido formulada no século XVIII por Leibniz.
- Mas foi em 1916 que Einstein publicou seus estudos finais sobre a Teoria Geral da Relatividade, e no mesmo ano, acho que com inveja, Ionescu fez a primeira simpatectomia, que é a remoção de tecidos do sistema nervoso simpático, para aliviar a “angina pectoris”.
- E veja que aqui ninguém ainda falou nos faraós ! Foi o faraó Necos que ordenou a construção de um canal entre o Nilo e o Mar Vermelho em 600 AC.
- Não . Não mude de assunto, não ! Você sabe que um ano depois que Torricelli inventou o barômetro, Descartes publicou os “Principia Philosophicae”, que contém a célebre fórmula “cogito ergo sum” (penso, logo existo).
- Olhe cara, o negócio era agitado antigamente. No mesmo ano que Joseph Priestley e Karl Scheele descobriram o oxigênio, Ronelle isolou a uréia ! Vê que bronca !
- Vê se ninguém isola nada hoje ! Pra Você ter uma idéia, sete anos depois que Louis Poinsot criou a teoria dos pares, Gay Lussac e Louis Thenard descobriram o boro !
- È pra se arrombar ! Tu sabia que C. Geoffroy descobriu o bismuto ? Foi ele ! Em 1753 !
- É emocionante ! O século XVIII, também chamado Século do Ilusionismo, foi marcado pelo entusiasmo com as pesquisas no campo das ciências naturais, por acentuado ceticismo em relação à metafísica e à religião, e pela confiança na razão, na evidência e na demonstração racionais. Dizem os historiadores !
- Claro, e diferente de Rousseau que via no progresso social a causa da decadência e da corrupção de uma natureza humana que, em si mesma é inocente e que pregava o retorno ao estado primitivo .
-...Ih, acho que vamos acabar nosso papo !
- Por que ?
- Lá vem o doutor ! Vamos dormir, vamos dormir ! Toma tua goiaba e apaga a luz aí, Napoleão !
Autor : Grande amigo -Romulo Gouveia - Recife Pernambuco!
Repasso : Jose de Mendonça Simões,
Nesse blog sempre estarei acompanhando acontecimentos de nossos País e Planeta . http://twitter.com/JMSZEKKA diHITT - Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Chegou
Seja benvindo colega ,
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com
Vamos ajudar na evolução indvidual e coletiva o nosso planeta.
Todos podemos fazer alguma coisa.
http://twitter.com/JMSZEKA
http://jmszeka.blogspot.com
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
- ► 2010 (352)
Quem sou eu
- JMSZ€KA
- Pesquisador e aficcionado por geopolitica http://twitter.com/JMSZEKKA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
“A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos, que se sucedem sucessivamente sem cessar “
José de Mendonça Simões
josedemsimoes@gmail.com
JMSZ€KA
Recife PE